Reabertura do Joca em Belford Roxo é adiada novamente

Após um longo período de inatividade do setor de emergência, o Hospital Municipal Jorge Júlio Costa dos Santos, o Joca, poderá voltar a atender a população de Belford Roxo e adjacências a partir do mês de março. Nossa reportagem esteve ontem na unidade de saúde, no bairro Piam, econstatou a movimentação de funcionários da prefeitura municipal, para a conclusão de algumas pendências de última hora. O administrador da unidade de saúde, Rafael Sabino, disse que a emergência só não foi entregue para o atendimento por conta do atraso da empresa responsável pelas reformas estruturais, “Houve demora na execução da reforma, por parte da empreiteira contratada pela Secretaria de Obras. Esperávamos reabrir a emergência no dia 28 de fevereiro, porém por causa deste contratempo decidimos reinaugurar na primeira quinzena de março”, garantiu Rafael.
Ainda segundo o administrador, o Hospital vai ter mais condições de atender e acomodar os pacientes, com aumento das salas de atendimento de alguns setores. – Com a ampliação do Hospital, teremos um centro cirúrgico com duas salas preparadas para realizar intervenções médicas de pequeno porte, além de uma nova clínica médica, cirurgia geral, ortopedia, pediatria e outros. É bom acrescentar que Hospital nunca esteve fechado, apenas a emergência não tinha condições plenas de atendimento. Hoje temos 30 pacientes internados, o que comprova que a unidade está funcionando. O Hospital do Joca, sempre foi referência em atendimento para a população local, afirmou.
Na reportagem, Rafael garantiu que o corpo clínico do hospitalar vai receber mais profissionais de saúde, “Estão abertas as inscrições para o concurso da área de saúde no município. Com a chegada de novos profissionais poderemos garantir um atendimento adequado. Em média fazíamos entre 700 e 1000 atendimentos diários, e esse atendimento tende a aumentar”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário