Hospital do Joca em Belford Roxo reabre, mas continua em obra.

Após longos anos de espera, enfim a população de Belford Roxo parece ter respirado aliviada com a recente reabertura da emergência do Hospital Municipal Jorge Júlio Costa dos Santos, mais conhecido como “Joca”. Se a saúde do município ainda não é a ideal, pelo menos apopulação já tem um local para ir, sem ser as UPAS 24 Horas de Bom Pastor e do Lote XV. A entrada frontal, ou principal do local ainda se encontra em obras. Neste ponto funcionará a Nova Emergência Verde (setor que vai atender pessoas com menor gravidade).
De acordo com informações, o Hospital do Joca também está sendo ampliado e terá um centro cirúrgico, além de três unidades de emergência funcionando 24 horas.
“A emergência do Joca foi reaberta após um longo período de obras e o atendimento não está 100% do esperado, mas sim 80%. Os serviços como a Nova Emergência Verde ainda está em obras, assim como o centro cirúrgico.

UTI fica pronta em um mês.
O Secretario Municipal de Saúde, afirma que antes das obras, o Joca atingiu a marca de mil atendimentos por dia e na primeira semana após a reabertura da emergência, a média é de 400 pacientes atendidos diariamente. Com o funcionamento da Emergência Verde, o número tende a aumentar consideravelmente.
“Esse número vai crescer e além do centro cirúrgico e da nova emergência, vamos inaugurar em 30 dias a UTI do Joca”, disse.
Sobre a superlotação nos hospitais da Baixada Fluminense, Gustavo Rodrigues foi “rápido” e “rasteiro” para apontar as causas. “A verdade é que em todo o estado do Rio e principalmente na Baixada, há um déficit enorme de leitos e isso impede o fim da superlotação.
Obs: O Presidente do Cisbaf ( Consórcio Intermunicipal de Saúde da Baixada Fluminense), que é responsável pela saúde da Baixada é o Prefeito de Belford Roxo " Dr Alcides Rolim".
Kátia Cristina, o atendimento melhorou com a reabertura, mas ainda não é o esperado. “Meu marido está com fortes dores no peito e corri com ele para cá. Fiquei quase 30 minutos para fazer uma simples ficha. É preciso ter uma boa organização para atender melhor”, disparou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário