MPF denuncia funcionários da Prefeitura de Belford Roxo, por desvio de verbas de programa do governo federal.

O Ministério Público Federal denunciou à Justiça o secretário municipal de Controle de Belford Roxo (Baixada Fluminense), Jorge Antônio Oliveira Porto, o ex-secretário de Trabalho do município e mais dois funcionários da prefeitura envolvidos em um esquema de desvio de verbas do programa Projovem Trabalhador, coordenado pelo Ministério do Trabalho.De acordo com o MPF, o dinheiro teria sido desviado para as contas dos quatro suspeitos, além de alguns familiares e amigos.
Nesta segunda-feira (5/12), policiais federais cumpriram dois mandados de busca e apreensão na prefeitura de Belford Roxo e na sede do Instituto Castro Rocha, que recebeu recursos do Projovem através de uma parceria com a Secretaria Municipal de Trabalho. A ONG recebeu R$ 235 para qualificar 400 jovens e inserir 120 deles no mercado de trabalho.
Contudo, segundo o MPF, o instituto não prestou os serviços previstos no convênio, cometendo diversas irregularidades como a não distribuição de auxílio-transporte, material didático e lanche aos alunos, além da falta de estrutura para a aplicação de aulas práticas, ausência de aulas de inclusão digital, fraudes no controle de frequência dos jovens, entre outras.

2 comentários:

  1. lugar de corrupto é na valaaaaaaaa....

    ResponderExcluir
  2. Pode crer e a mais pura verdade minha namorada trabalho na Icro ( Intituto castro Rocha )e Ficou 5 meses trabalhando sem receber Sálarios tudo Pq esses fdp corruptos desviaram o Dinheiro .

    ResponderExcluir